Containers em terminal portuário

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TRANSPORTE DE CONTAINERS – HISTÓRIA DO PORTO DE SANTOS E DO TRANSPORTE DE CONTAINERS

Por Vitor Schäfer Serra
Da RodoQuick, em Santos – 26/12/2016 – Edição 009

Inaugurado em 1892, o Porto de Santos é hoje um dos locais mais históricos de todo o território brasileiro. Mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) do país está concentrado no porto, o que faz dele uma região de imensa influência econômica. Dentre os estados que mais importam e exportam através dele, destacam-se São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

A Companhia Docas de Santos –

TRANSPORTADORAS EM SANTOS – PROSPECÇÃO DE CLIENTES – TÉCNICAS DE VENDAS

Por Vitor Schäfer Serra
Da RodoQuick, em Santos – 20/11/2016 – Edição 008

A busca por novos clientes envolve diversas etapas, desde a pesquisa por possíveis clientes até o efetivo fechamento do primeiro negócio. O ramo em que atuo é de transporte de cargas, mas acredito que a maioria das áreas utilize práticas bem parecidas.

Tudo tem início com o levantamento de possíveis clientes, ou seja, a identificação de empresas que, TALVEZ, utilizem (ou poderiam passar a utilizar) o serviço que você oferece. Essa busca é, geralmente, feita através de:

  • Pesquisas a bases estatísticas;

TRANSPORTE DE CONTAINERS – A ARTE DO COMERCIAL

Por Vitor Schäfer Serra
Da RodoQuick, em Santos – 31/10/2016 – Edição 007

O trabalho de um profissional da área comercial envolve, dentre outras atividades, prospectar o mercado e cuidar da carteira de clientes. Telefonar, incansavelmente, para novas empresas, apresentando seu serviço e marcando visitas, para pessoalmente discutir as operações e possibilidades de negócios e, posteriormente, negociar as condições comerciais. O caminho para chegar à efetiva venda do serviço é, portanto, bastante complexo e requer diversas habilidades por parte do vendedor.

Dentre as habilidades, podemos citar a FLEXIBILIDADE/VERSATILIDADE. Cada cliente/empresa tem sua peculiaridade: algumas são menores, sendo mais fácil chegar ao responsável pela tomada de decisão e mais rápido para tomá-las;

TRANSPORTADORAS EM SANTOS – CAMINHÕES E CARRETAS – TIPOS E CLASSIFICAÇÕES (PARTE 2/2)

Por Vitor Schäfer Serra
Da RodoQuick, em Santos – 13/10/2016 – Edição 005

Dando continuidade ao nosso Artigo 4 (CAMINHÕES e CARRETAS – Tipos e classificações – parte 1/2), no qual aprendemos que caminhões são veículos fixos, monoblocos, constituindo-se de uma única parte que incorpora a cabine, com motor, e a unidade de carga (carroceria), chegou o momento de falarmos das carretas.

CARRETAS

As carretas, diferentemente dos caminhões simples, são veículos articulados, possuindo a unidade de tração e de carga localizadas em módulos separados.

TRANSPORTE DE CONTAINERS – COMO OTIMIZAR A OPERAÇÃO E MINIMIZAR CUSTOS INESPERADOS

Por Vitor Schäfer Serra
Da RodoQuick, em Santos – 24/10/2016 – Edição 006

O preço de um produto/serviço é composto por custo e margem. A margem é definida pela estratégia que a empresa possui, e depende única e exclusivamente de quanto a empresa pretende ganhar com seus produtos/serviços. Já o custo, deve ser o menor possível.

O custo é influenciado por diversos fatores, como custo da matéria prima, mão de obra, produção, logística, impostos, dentre outros. Mas, neste artigo, nossa intenção é focar no custo envolvido no transporte rodoviário de cargas porta – porto (e vice versa).