Tel: (13) 3219 2017
whatsapp (13) 9 9778 5500
contato@rodoquick.com.br

Transportadoras em Santos - Rodoquick - Containers

Transportadora de Santos - Devolução de Contêiner Vazio em Santos

Transportadora de Santos - Devolução de contêiner vazio em Santos
Por Nicholas Andrew
Da RodoQuick, em Santos - 25/01/2018 - Edição 029

A operação de transporte de container é dividida em várias etapas. Após o container cheio ser retirado do terminal e a carga descarregada na planta do cliente ou em um porto seco, é necessário fazer a devolução do container vazio.

A devolução do container é a última das etapas de um processo de importação. Para que possamos devolver a unidade vazia em um terminal (depot) é necessário que tenhamos:

  • Cópia do Bill of Lading: O B/L é o documento que mostra todas as informações do embarque. Nele podemos identificar o tipo de container, as dimensões e qual o armador (dono do navio), que são essenciais para que possamos executar a devolução.
  • Autorização do Armador: Após identificarmos o armador, enviamos um e-mail a ele para que nos informe em qual terminal de vazios deveremos entregar a unidade.
  • Agendamento no terminal: Automaticamente, após nos informar em qual terminal devemos devolver o container após o término da operação, o armador solicita, ao terminal designado por ele, o recebimento da unidade vazia. Nesse momento, efetuamos o agendamento com o terminal (realizado via site ou por e-mail), reservando o dia e horário que o veículo irá descarregar o container.

Com todos os documentos e autorizações necessárias, precisaremos apenas emitir um documento conhecido como Minuta de Devolução. Todos os terminais exigem esse documento, que possui papel timbrado da empresa e todas as informações do motorista, embarque e armador.

Após isso, o container é devolvido e o transporte finalizado!

Tags: transportadora em santos, Terminal de Container, Depot, Devolução de vazio